segunda-feira, 30 de abril de 2012

Abertura do I Congresso Nacional de Alienação Parental - 27 e 28 de abril de 2012 Porto Alegre





Na manhã de sexta-feira, dia 27 de abril de 2012, foi realizada a abertura do I Congresso Nacional de Alienação Parental.

O Evento foi organizado pela Associação Brasileira Criança Feliz, juntamente com a OAB/RS, através da Escola Superior da Advocacia – ESA/RS – apoiado pela Comissão Especial da Criança e Adolescente da OAB/RS.

A Cerimônia de abertura contou, na mesa, com a Dra. Maria Berenice Dias, Dra. Maria Dinair Acosta Gonçalves – Presidente da CECA/OAB – Dr. Cláudio Lamachia – Presidente da OAB/RS – Dr. Eduardo Lemos Barbosa – Diretor da ESA/RS – Sergio Moura – Presidente da ABCF – Dra. Delma Ibias – Presidente do IBDFAM/RS, Sr. Miguel Velasques – Representado o Sr. Governador do Estado - , e o Dr. Mário Manfro – Vereador, representando o Presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, agradeceu a presença de todos e saudou a coordenação do Congresso na pessoa das Advogadas Melissa Telles, Laura Levy e Jamille Dala Nora, destacando a importância de debates técnicos, que possibilitem novos olhares sobre o tema.

A Dra. Maria Berenice Dias, homenageada do Congresso, agradeceu a presença dos participantes, que lotavam o auditório em sua totalidade, cerca de 180 pessoas, e os convidou para aproveitarem o momento e não deixarem o assunto cair no esquecimento.


  • Dra.  Caroline Vidal, advogada no Escritório Telles Dala Nora, nos forneceu dados colhidos duranto o I Congresso Nacional de Alienação Parental, para que pudéssemos construir uma idéia do que foi o Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário