terça-feira, 19 de junho de 2012

Política de Planejamento Familiar - Uma necessidade


Filho da Rua - 


Hoje, 19 de junho de 2012, em Zero Hora,  notícia de que a reportagem de Domingo, Filho da Rua, mobilizou a sociedade e reuniu especialistas no estúdio da RBS TV, em Porto Alegre para debater o assunto. “Foram oito tópicos, eleitos a partir de um programa de computador ao qual foram submetidas as mensagens de leitores. O software contabilizou os termos mais utilizados. A contagem ajuda a enxergar as maiores preocupações da sociedade em relação ao drama dos meninos que vagam por esquinas”.

Vale ler toda a reportagem.

Não posso deixar de parabenizar o Juiz da 2 Vara do Juizado da infância e da juventude de Porto Alegre Dr. José Antonio Daltoé Cesar, pelo belo posicionamento junto a reportagem Filho da Rua na  Zero Hora .


A Reportagem Filho da Rua mostra que a mãe de Felipe nunca usou contraceptivos por achar que “Deus sabe o que faz “. Ela teve seis filhos. Participantes do painel RBS entendem que não é possível deixar a questão do numero de filhos na esfera divina. Ë preciso colocá-la na alçada das políticas públicas. O Juiz José Antônio Daltoé Cesar, da 2 Vara do Juizado da infância e da juventude de Porto Alegre, considera muito importante implantar uma política de planejamento familiar: Vemos no dia a dia que falta isso. As mães chegam aos 23 ou 24 anos já com quatro ou cinco filhos. Na semana passada, devo ter recebido dos hospitais umas 10 mães usuárias de crack. Essas mães não têm acesso a uma política pública de contracepção. A sociedade ainda tem muito preconceito em trabalhar a contracepção. Poderíamos trazer a questão para o plano da realidade, botar o pé no chão é ver como as pessoas efetivamente vivem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário