quinta-feira, 17 de março de 2011

Casa de Mediação da OAB/RS


Inaugurada no dia 16 de março a Casa de Mediação, projeto pioneiro de iniciativa da OAB/RS, por meio da Comissão de Mediação e Prática Restaurativas (CEMPR), financiado a partir de um convênio firmado com a Secretaria da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.
O projeto tem por finalidade a implementação da Casa de Mediação em Porto Alegre, objetivando contribuir para a democratização do acesso à Justiça, por meio da capacitação de operadores do Direito (e outros profissionais) em mediação e autocomposição de conflitos e de atendimento direto à população. De acordo com o presidente da CEMPR, Ricardo Dornelles, idealizador da proposta, “um dos objetivos da Casa de Mediação é o de preparar o advogado para uma forma mais humanitária e célere de fazer justiça”. Dornelles ainda destacou que o projeto tem como meta criar a cultura, para o advogado e a sociedade, do diálogo e aprofundamento dos temas do conflito.
Inicialmente, serão capacitadas quarenta profissionais para atuarem como mediadores na Casa de Mediação, localizada no centro de Porto Alegre. Aqueles que se inscreveram para o curso podem verificar se foram selecionados aqui . Para aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de se inscreverem ou que não foram selecionadas para a primeira turma, um novo edital deverá ser aberto em breve.


Fonte: Notícias da OAB/RS

Um comentário:

  1. Olá! Bom saber que há cada vez mais blogs sobre a mediação de conflitos, parabéns pela iniciativa. Informo, no entanto, que o texto acima foi extraído do blog Mediar Conflitos (www.mediarconflitos.com). Baseei-me nas notícias da OAB/RS para escrevê-lo, mas o texto é de minha autoria e desde já agradeço o acréscimo da verdadeira fonte da notícia.

    ResponderExcluir