terça-feira, 24 de maio de 2011

O DISCURSO DE CASAMENTO



Não sei bem se foi um convite espontâneo, ou se pelo fato de eu desde pequena ter a mania de fazer discursos para a família, e também por ser advogada, que minha irmã e meu cunhado me convidaram para fazer o discurso do casamento deles.
Realmente fiquei bastante feliz, mas confesso que foi uma responsabilidade e emoção muito grande.
Então resolvi dizer as seguintes palavras:
“Observei nestes anos, que muitos de nós, tem uma preocupação em comum: todos queremos conhecer bem a pessoa antes de casar. Se a Jocasta e o Clezio se conhecessem hoje e resolvessem casar amanhã, muitos de nós diríamos: que loucura eles nem se conhecem direito!
Mas também observei que logo depois de casar, a maioria de nós esquece de continuar com esta preocupação. A preocupação de conhecer o outro.
Muitos casais chegam, e dizem: eu não conheço mais esta pessoa com quem me casei.
Isso acontece porque eles esqueceram de se olhar.
Então, eu desejo que vocês se olhem todos os dias daqui para frente.
Se olhem com o mesmo olhar de curiosidade que se olharam pela primeira vez.
Que continuem fazendo planos, e querendo fazer parte do plano do outro.
E nestes planos estou incluindo o de dar a volta ao mundo, ou tomar um café na padaria da esquina, mas o mais importante é não conseguir imaginar um grande momento sem aquela pessoa ao seu lado. Como este que esta acontecendo hoje.
E grandes momentos não significam apenas os bons, mas nos grandes momentos também devem estar inclusos os de dificuldade (conflitos), pois somente através das dificuldades enfrentadas é que vocês conhecerão o gosto da superação. E só quem supera é quem ama.
Sejam compreensivos quando o parceiro estiver atravessando uma tempestade, é quando ele mais precisara do teu amor.”
Jocasta é metade filha e metade irmã o cunha é mais um presente dos anjos que recebo – quanto mais eu te conheço mais eu te gosto.
O que eu desejo? Toda a felicidade do mundo!

2 comentários:

  1. Mel! Achei maravilhoso e muito profundo o discurso do casamento. Desejo que os recém casados façam uso de tuas palavras,pois o casamento existirá sempre onde houver amor, compreensão, conquista diária e muita cumplicidade. Amar é doar-se...mas doar-se sem restrições, sem receios e sem cobranças. E...principalmente agindo assim e sendo feliz!!


    Bjs Cida (cidadalanora@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. amei ,foi lindissimo,parabens, senti sinceridade e amor em suas palavras..

    ResponderExcluir